DIY Paleta de sombras



Eu tenho muitas sombras em pó da Contém 1g, Nyx e amostrinhas da MAC (que comprei pela net), e como eu realmente tenho muita maquiagem, ja havia bastante tempo que eu nem lembrava que essas sombras existiam. 
Sombras em pó Contém 1g
Amostras MAC
Foi então que resolvi comprar uma paleta de sombras vazia e semana passada ela chegou.
Comprei uma para colocar 28 cores. Achei que ia ser pouco mas foi perfeita porque no final acabei tirando algumas cores para doação.

Mesmo assim foi dificil eleger as 28 mais usáveis por mim no dia a dia... E as eleitas foram estas:



Depois de duas horas compactando tudo com muita paciência e amor, as bonitas ficaram como na foto abaixo. Bem comportadinhas e felizes. Então as deixei secando até o dia seguinde.
O lado bom desta palete é que o tamanho dos espacinhos onde compactei as sombras eram do tamanho de uma moeda de R$0,25 aí facilitou mil vezes na hora de pressionar a macinha.

Nessa de compactar as sombras e período pós secagem descobri que sombras muito finas são impossiveis (pelo menos para mim) de compactar. As duas da Nyx estufaram e esfarelaram todinha da palette (oi?estrago geral, qs surtei quando vi minha roupa preta brilhando). Uma da Mac e uma da Contem tb estufaram. Compactei novamente com muita paciencia e hoje de manhã novamente estufadas. Aí desisti... 

Aqui, as estufadas. Mas não dá pra ver como elas ficaram. Mesmo assim não vale a pena fazer o teste. O restante esta em perfeitas condições, inclusive estou usando a palete desde ontem. =]
Na ordem esquerda p direita: MAC, Nyx, Contém e Nyx (estufadas)
Adorei e com ctz agora elas serão muito bem utilizadas, lembradas e úteis na minha vida. Heheheh
E vocês o que acharam?


♥Dica:
Você não sabe com compactar a sombra, blush, pó..etc?  Eu tenho certeza de que ja falei disso aqui no blog mas não encontrei o link kkkk. Achei aqui no blog da Raíssa. Ela explica tudo rapido e fácil. Vê como se faz.






Comentários

  1. Obrigada por indicar o blog :)
    Mas o vídeo não é meu, só achei no Youtube.

    Sua paleta ficou linda!

    ResponderExcluir
  2. Flor! Onde você comprou essa paleta vazia??

    Beijooos!

    http://curiosidadefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que prático adorei essa sugestão, e se estiver procurando alguém para doar o "excesso" de sombras manda para cá, rsrsrsrs.
    Mas faço a mesma pergunta da Juliana, comprou onde essa paleta?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo TOTAL com a Priska Araújo haha
    "se tiver procurando alguém para doar o 'excesso' de sombras manda pra cá"
    eu não vou achar ruim kkkkkkkkkkkkk
    Achei ótima e super prática essa sua ideia, Elaine!

    ResponderExcluir
  5. Linda, obrigada pela super dica, vou comprar naquele site que vc me deu a dica. Achei maraaa!

    Beijos e obrigada pela mega dica! Rs!

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaaaaaaaaa, vc é uma artista mesmo, quando eu teria paciência para compacta sombras? achqo ue nunca viu!
    Ficou tão lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro as sombras da Contem 1h principalmente qd quero uns brilhinhos...hehehe

    Menina ALine é esposa do Daniel,e quem vende Mary Kay é a irmã dela...Foi caro nada ganhei o meu,e do meu marido comprei na promo coletiva do euquero por 20,00 acredita,pensa esgotou super rapido.
    Vamos combianr no proximo hehehe.
    beijos
    Ju Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    Eu nem sabia que podia compactar as sombras hauhauhauhauha (a desatualizada) hauhahau
    Adorei a paleta, onde vc comprou? Acho que vou imitar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa paleta tua ficou perfeita!
    Se vc não falasse eu nem ia perceber que vc fez uma por uma, parece coisa de profissional, sabe, ficou incrível! amei as cores! bjocas

    ResponderExcluir
  10. Meu bem aonde vc comprou a paleta vazia, estou doida para testar essa sua técnica, mas me falta a paleta :(
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata nao sei se vc vai receber essa resposta mas comprei aqui ó http://www.ebay.com/itm/150562099413?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649#ht_2588wt_952 demora tipo uns dois meses p chegar!
      bjo

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas