DIY - Sapato com Glitter

Chegou a minha vez!
Aproveitei a tarde de hoje para customizar um sapatinho velho velho que eu já quase não usava.
Minha primeira customização dele foi enche-lo de Spikes (tachinhas). =]
Agora chegou a vez de brilhar!

Primeira tentativa:
Usei uma cola que eu tinha aqui em casa, a mesma que usei para flocar um desenho numa blusa... não sei explicar se esta cola funcionaria para a segunda tentativa, msm assim não recomendo.
Misturei o glitter preto com a cola e passei no sapato.
Este glitter brilhava muito pouco, mas depois que misturei a cola com ele e passei no sapato foi que notei que ele não era redondinho, talvez por isso a falta de brilho... =/



Resultado: O sapato ficou horrivel, mesmo depois da cola seca o glitter não teve brilho nenhum, na verdade o sapato ficou brilhoso por causa da cola. Tipo quando a gente passava na palma da mão na escola sabe? Além do glitter ter ficado super grosso. (mas tb não sei se coloquei de mais. heheh)
Eu simplesmente ODIEI.


Segunda tentativa:
Não contente com a primeira tentativa (óbvio) eu comprei outra cor de glitter e dessa vez redondinho bonitinho e cheio de brilho.E deu certíssimo.

Usei:
- Glitter (não sei explicar a quantidade que se usa, eu comprei um pacotinho de 100g e sobrou glitter pra 10 sapatos com certeza). Também pode usar o brocal que é um glitter mais grosso.
- Cola  pode ser tb cola para lantejoula da acrilex.
- O sapato (nessa foto está o sapatinho original. Mas quando usei ja estava com o glitter da primeira tentativa)
- Verniz - que de acordo com a sugestão da Michele do http://www.balaiodenovidades.com/ usei spray extra forte para cabelo. kkkk Na verdade só usei ele porque fiquei com preguiça de comprar o verniz em spray.



Como eu fiz:
Passei a cola no sapato e joguei o glitter. Yey! Simples e sem dor, mas com muito brilho pelos braços. Rs.
Com a ajuda do dedo espalhei o glitter pelo sapato todo,  e apertei de leve para grudar mais.
Depois de uns 20 min bati um sapato no outro (sola com sola) para tirar o excesso e passei o spray em todo o sapato.  Deixei secar.
Claro que ainda vão cair alguns brilhos, até porque não usei o verniz né? Mas a principio eles estão bem grudadinhos.



 Recomendações:
- Cuidado com a bagunça porque glitter é glitter né? Você olha pra ele e já está toda brilhando. Glamour!
- Proteja o sapato com fita crepe nas partes onde você não quer que o glitter grude, mesmo sem cola o bichinho é danadinho.
- Proteja a parte interna do sapato. Eu não fiz isso e mesmo com todo cuidado que tomei foi glitter lá pra dentro.

Dessa vez eu amei, estou louca para fazer de novo em outros sapatos. \o/

E o que acharam??

Brilhem gatas!!
Como diz a Bia, solte a drag que existe em você.
Urruuuu!
 

Bêzo.

Comentários

  1. Hahahah... adorei! No meu usei cola para lantejoulas...
    bjos!
    http://www.balaiodenovidades.com/

    ResponderExcluir
  2. Arrasouuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Ficou lnda!!!! Amei o resultado!!! Acho que vou fazer o mesmo agora! Já tô começando a achar meu sapatinho pouco brilhoso!! ehehe!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado!!
    Acredita que eu fui na Shoestock em São Paulo e comprei duas sapatilhas de glitter?! Uma marinho e uma prata. Que coisa... Queria ter visto esse post antes! rsrs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adoorei a dica!! Fiquei com vontade de fazer isso em uma melissa branca que eu nao uso a tempos, sera que funciona com sapatilha de plastico???

    Ficou linda a sua, eu aqui fiquei com vontade de pedir emprestado!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. hehehe adorei vocês são prendadas, eu não kkkkk
    Adorei o resultado final.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei, ficou lindo, mas nem tenho coragem viu, só de pensar na bagunça!!!

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Procurando um sapatinho aqui para copiar a idéia! Agora, sua sapatilha era de que material? Tecido?

    ResponderExcluir
  8. Ahh já usei assim, só não usei verniz! ótima idéia é mó divertido fazer! Meu marido é que não gosta que ele sai todo "glitterizado" auhauhauah bjos bonequinhaaa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns danadinha, ficou linda sua sapatinlha esta dica é incrível e a idéia de reaproveitamento dá um gostinho ainda mais especial. Napoleana Laú

    ResponderExcluir
  10. gente, essa foi a melhor ideia que eu vi esse ano! com certeza farei o mais rápido possível! kkkk beijo

    ResponderExcluir
  11. Elaine querida,
    Eu amei a sapatilha com glitter!!! Ficou um luxo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. hHahaha a priemira tentativa realmente não "funfou" rs Mas, a sapatilha ficou um arraso, flor =**

    ResponderExcluir
  13. Oi! Essa cola que vc usou "permanente", é a mesma usada em artesanato pra fazer superfícies flocadas?
    Vc sabe se essa gliterização toda resiste à água? Quero fazer, mas e o medo de sair tudo na primeira chuva?

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente AMEEEEIIII, vou em uma formatura com um sapato de salto com gliter lindo de morrer, mas festa é festa e chega um ponto que a gente fica cansada de manter a pose no salto, tenho um sapatilha tão velha e encardidinha...que dps desse post vou por ele pra brilhar igual ao de salto daí vou perder o glamour mas manter a pose!!!Nada contra as queridíssimas Havaianas.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom...... Não sou muito fã de brilho, + um poukinho aki e outro ali, nunca fex mal a ninguém. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Muito bom...... Não sou muito fã de brilho, + um poukinho aki e outro ali, nunca fex mal a ninguém. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Muito legal eu amei...simples e chic!!!

    ResponderExcluir
  18. eu fiz mas o meu rachou todo na hr de passar o verniz :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas