Diário de uma ex ruiva, agora ruiva de novo.

Bom, quem me acompanha no instagram (@elainexbb) soube do meu grande dilema com o meu cabelo a quase tres semanas atras ne?

Antes de viajar eu resolvi pintar porque ele estava muito desbotado. Mesmo sabendo que a praia iria desbotar rapidamente.

Fui procurar minha tinta e oeeeeeeee, não tinha em loja nenhuma de Brasilia. Acabei comprando da mesma marca mas outra que eu achei que iria ficar quase a mesma coisa, grande engano.

Depois de meia hora com a tinta no cabelo eu vi que ela nao estava nada da cor laranja que costuma ficar, tudo bem, pensei...

Quando lavei o cabelo e me olhei no espelho eu quase tive o primeiro filho. "Meu Deus, meu cabelo escureceu!" - vou secar, pensei. Vai que fica diferente.

Ficou super diferente mesmo, (e quase tive meu segundo filho) diferente de tudo que eu tinha conseguido depois de dois/tres anos de muita inisitencia com a cor cobre. Bah! Nem consegui chorar.

Antes                                                                                                   Depois
Não achei feio sabe, mas não era o que eu queria e o cabelo escuro me lembrou exatamente quando decidi ser ruiva acobreada. (anos atras) Enfim...

Viajei, fiquei na praia como vcs sabem, e ja no primeiro dia de maresia, cloro e tudo mais, quando lavei ele ja desbotou consideravelmente. Durante toda a semana da viagem ele foi desbotando, desbotando... o loiro aparecendo, o dourado se revelando e eu ficando feliz da vida ne?

Chegando de viagem procurei, procurei desesperada pela tinta e encontrei... Pintei de novo e voltei ao normal!!! Ufa! Até gravei o Programa Costume feliz na semana passada.
Ainda bem que a materia foi sobre hidratação de cabelo, porque com as agressões da agua do mar e a coloração em menos de uma semana de retorno de viagem, meu cabelo precisava de uma UTI.

Cabelo normal - Vivaaaaaaaaa

Pra pararem de me chamar de chata e metida (que eu ja soube por aí) abaixo vou descrever um pouquinho das tintas que conheço. Mas não há nada que um pouco de pesquisa no Google ajuda viu gente? Ler sobre os tons de cobre tb.

Keune - 8.34 (ainda se encontra com muita dificuldade, ela que me ajudou a chegar até aqui - melhor tinta EVER)
Keune - 8.4 (até onde sei, veio pra substituir a 8.34, não tive coragem mas uma amiga usa e fica o tom que eu desejo)
Itely - 8T (não testei mas a mesma amiga da 8.4 ja usou e ficou muito lindo, talvez se eu tivesse usado ela, eu não teria me arrependido com aquele cabelo escuro)
Itely - 8FA (é a que eu uso, sinceramente eu amo a cor, mas é o que eu queria, acho ela muito clara, mas é a minha melhor opção)
Alfaparf - 8.34 (outro sonho de consumo mas até onde sei tb saiu de linha, ainda se encontra com mta dificuldade) - Não lembro qual veio pra substituir.
Itely 8R -  (foi a que usei e odiei)

Elaine, vc vai em algum salão?
R. Não, eu faço tudo em casa. Eu mesma, sozinha. Porque eu prefiro errar e estragar tudo do que pagar para alguem fazer isso. kkkk

Se tiverem alguma pergunta, podem fazer, se estiver ao meu alcance eu respondo.

Beijos

Comentários

  1. Já ia levar umas palmadinhas kkkkk
    Quando vi a foto pensei que vc queria essa cor!!!
    Ufa ainda bem que já voltou ao normal pq fica linda com essa corzinha que vc usa sempre!! Bjão

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tô com umas tintas lá em casa. quer que eu veja quais são? não vou usar tão cedo...

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos dois tons, mas realmente o acobreado fica melhor!!
    Sobre as tintas, eu uso da Keune, e adoro a marca.
    Bjinhos!!
    Mayara Lopes
    Pensa se eu fosse rica!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do tom mais claro...mas é linda de todo jeito!!

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu vi e sofri junto com você, pq só quem pinta sabe a tristeza de quando não fica como a gente quer..
    eu uso alfaparf 8.4 que foi a substituta da 8.34 que era q laranjinha linda que eu usava, ainda não cheguei onde quero mas estou chegando lá..

    Beijos, e o cabelo tá lindoo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas