Meu Aniversário (decoração e bolo)



Ontem fiz mais um ano de vida e para não deixar passar em branco estes 30 anos, sim, 30, resolvi fazer uma festinha e reunir os meus amigos que estão sempre comigo em todos os aniversários.

Resolvi fazer o meu bolo de  porque não encontrei ninguém que pudesse faze-lo.
Além do que as pessoas cobravam tipo 80, 90 reais o quilo do bolo. 
Que no final das contas deve ter uns três, quase quatro quilos. Oi?

A decoração também ficou por minha conta.

Vou mostrar tudo o que fiz!!


Os docinhos são da Doce Talento
Topping do bolo, leques e bolas da parede são da Sunn
O bolo já já eu conto!
As garrafas são de coca cola e as flores são Gérberas.


A minha ideia era trabalhar somente com azul e branco. Junto com a dona da Sunn escolhi o amarelo para dr um contraste. Quando fiz a montagem em casa... me dei conta que ainda faltava mais uma cor. 
Escolhi o pink.
Casou com as outras cores e fez toda a diferença nos detalhes.
As flores de papel, amarelo, branco e as rosas eu que fiz. Os leques e bolas comprei na Sunn.
Visitem a lojinha gente. entrega no Brasil todo, as coisas são baratas e lindas demais.
**os canudinhos são um amorrrrrrrr #fikdik **


Amo gérberas para enfeites simples. Elas são charmosas, tem cores vibrantes. ♥ to inlove ♥


Fiz um mural com as fotos desde o meu nascimento... passou pela minha adolescência e tudo mais.
Achei isso legal porque até eu pude relembrar várias fases da minha vida!
=]


Como eu disse la em cima... eu mesma fiz o meu bolo.
Confesso que bateu um certo desespero porque eu não sabia se iria dar certo.
Ruim eu sabia que não ia ficar, mas queria que ficasse mesmo bem bonitão.
Esse bolo ia combinar muito com minha mesa e decoração!


Bom, recentemente zapeando na TV, parei para assistir um programa de culinária apresentado por uma menina super fofa. O programa era bem engraçado... o jeito dela lidar com a câmera e conversar com o marido (o câmera).
Assim que o programa acabou entrei no site, Facebook e tudo mais. Apaixonei!
Alguém já ouviu falar no I Could Kill For Dessert?
Não... entra AQUI depois que ler o post todo, ok?

A Dani ensina receitas maravilhosas e o legal é que tem vídeo de TUDO!
A receita que eu fiz foi do site e ela também fez pro aniversário dela!
Gente, deu super certo. Ficou lindo. O melhor, ficou delicioso!
Aí você pesa. Ok. Bolo lindo. gigante. pesado. 
Ele não vai desmoronar?
Bom, algumas frutinhas do meu caíram, mas ele não desmoronou.
E o melhor é que para cortar é só ter cuidado, mas ele segura e dá pra servir direitinho.

Essa AQUI é a receita do bolo com o passo a passo.



Deve-se montar o bolo já no lugar onde será posto na mesa, usei essa base de vidro.
Porque depois de montado só sai de lá servido. 
O ideal é montar algumas horas antes da festa.

Coloque bastante frutinhas vermelhas...
No meu eu coloquei:
Uvas pequenas (sem caroço)
Morangos
Blueberry  (mirtilho)
Framboesa
Groselha

Aí é só esperar os parabéns e se jogar.




Ahhh ta... já que comentei do preço la em cima.
Bom, o bolo pronto ficou por mais ou menos uns 100 reais.
As frutinhas são caras... cada caixinha (pequena) aqui em Brasilia no CEASA custa em torno de 10 reais.
Os morangos que são mais baratos.
Mas olha, vale a pena. 



Espero que tenham gostado... deixem os comentários!
Se alguém fizer me conta!
Beijokas

Comentários

  1. Foi tudo lindo e impecável, miga. Parabéns de novo!
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou fazer cupcakes com essa receita :D
    Daí chamo vocês pra comer :3

    A decoração tava muito lindinha, e bem copiável, adorei :3

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo! Amei a decoração e as gerberas nas garrafinhas ficaram lindas, bem vintage. Oi mesmo para o kg do bolo,e eu cobrando 32,00 no kg por isso não fico rica Kkkkkk. Parabéns Elaine, muita saúde e sucesso. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... vc faz esse bolo?
      Cara pois tem gt que cobra mais caro que isso sabia??
      As coisas sao mto caras, as frutas então nem se fala.

      =]

      Excluir
  4. Tudo lindo Elaine! Parabéns e tudo de bom pra vc! Acompanhei um pouco pelo insta, achei uma graça esse varalzinho e babei pelo seu bobo kkkkk Lindão demais. ICKFD é muito show, adoro o programa tbem!
    Bjos e boa semana!


    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada lindona!!!
      Sim o varal foi uma ideia legal ne? Assim da p gt contar um pouco da nossa historia! hehehehe
      beijao viu? continua assistindo o programa! ♥

      Excluir
  5. Que lindo. Tudo delicado e perfeito. Muita generosidade sua compartilhar suas idéias, contatos e receitas com as leitoras. Deus retribui corações assim. O bolo 'pelado' (que estava muitíssimo bem vestido) ficou muito lindo e sedutor. Aposto que não sobrou nada!
    Desejo somente coisas boas em sua vida. Tudo que Deus tem preparado para quem O ama e que você nem faz idéia. Feliz idade nova! Bjins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem amiga Lisi... obrigada pelas palavras viu? Vc é mto querida por mim! pena nao termos tanto contato!
      obrigada msm!
      beijosssssssss

      Excluir
  6. amei a decoração, simples, mas com muita elegância!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2014/02/esmaltada-da-semana-nails-of-week.html

    ResponderExcluir
  7. Foi lindo! Foi delícia! Foi Elainex!!
    #trintão

    bjo, Camis

    ResponderExcluir
  8. A gente tem mt em comum! hahaha.
    Adorei a decor, pq ficou simples, porem, muito harmônica; e eu acho a simplicidade muito mais linda e interessante que os excessos, sempre!
    Amo usar garrafinhas de coca cola, mas uso no lugar de copos, assim, evito o uso daqueles de plástico descartáveis, e o planeta agradece. Vi seu desespero querendo as frutinhas pra decorar o bolo (que ficou muito lindo, por sinal!), que bom que conseguiu e deu tudo certo.

    Meu aniversario é em maio, e vou querer um naked cake tb, mas não vou tentar fazer não... acho que vou preferir evitar a fadiga e encomendar... rs.

    Mais uma vez, parabens!

    Bjs do Math!

    www.matheusfernandes.net

    ResponderExcluir
  9. Elaine onde conseguiu comprar as framboesas ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona, quando vi seu comentario ate me assustei pensando: Como assim eu nao disse onde comprei as frutinhas!!!! Mas ta ali no final do post hehehe, foi no CEASA aqui em Brasilia! Vc é daqui? Se for daqui, o CEASA fica la perto da feira do Paraguai. bjs

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas