Diário de Viagem: Buenos Aires - Parte 1 - Hotel, Clima e Passagens

Quem me conhece sabe que esta não foi a primeira vez que viajei para Buenos Aires.
Acontece que eu protelei tanto, mas tanto que acabei não fazendo nenhum post sobre a viagem que fiz com duas amigas ano passado (2013).

Voltar para a cidade pela segunda vez teve seu encanto. Achei que muita coisa não teria tanta graça mas aquele lugar é mágico.




Diferente do que alguns podem achar, não, em nenhuma das duas viagens eu fui no show de Tango. Portanto você não vai encontrar nenhuma dica sobre isso nos meus posts. Sorry. Não fui por pura falta de interesse mesmo. E entre meus amigos existem várias opiniões a este respeito. Optei por não ir.

Vou contar pra vcs em seis ou sete partes como foi a viagem, vou contar como foi cada dia e as experiências. Vou mesclar com algumas informações da viagem de 2013, vocês vão ver!

Me comprometo em fazer todos os posts até porque vários amigos e amigas esperam por isso. heheheh



Todo mundo me pergunta se eu comprei pacote, se comprei as passagens por conta, se vale a pena etc etc. Bom, nas minhas duas visitas não fui com pacote. Compramos as passagens no site da Aerolineas (em 2013) e na Gol agora em 2014.
Particularmente, Buenos Aires é tão descomplicado de caminhar e conhecer que eu acho que vale a pena ir por conta. Basta ter em mãos um mapa, ideia do que quer conhecer, mapa do metrô, um bom hotel, trocar dinheiro num lugar seguro e pronto. Assim você aprende muito mais e conhece lugares diferentes que um guia de repente não iria te mostrar. Tipo aqueles cafés super escondidos no meio das casas.

 
Vamos falar de Hotel.

2014
Escolhemos um hotel no centro. Há 30 minutos (a pé) do Obelisco. Encontramos o hotel no site Trip Advisor, e pelos relatos das pessoas decidimos arriscar.
O Hotel não era: Oh meu Deuuuss que luxo, que lindo. Mas era bem aconchegante e fofo. Não tenho do que reclamar. Ele é meio rustico, com armários de madeira estilo provençal, 
O pessoal que trabalha lá também era super legal.
O café da manhã foi a coisa mais interessante que eu ja vi na vida. O Hotel só tinha 9 quartos, super pequeno... então quando você fazia o check in eles te davam uma lista com algumas opções. Você poderia marcar todas ou não... nelas, havia o que você gostaria de comer no café! Você marcava e na hora de tomar o café eles ja disponibilizavam tudo em uma bandeja para você. Era o suficiente para nós dois e não havia desperdício. E sério, o croissant deles era O MELHOR QUE JÁ COMI NA VIDA. #prontofalei


 
2013
Ano passado fiquei num hotel super bacana em Palermo chamado Bys Palermo.
Era o único com quarto triplo. Super novo e aconchegante, quarto enorme e os funcionários uns amores. Hotel bem aconchegante, tinha piscina e bem localizado bem no inicio da Rua Córdoba, aquela cheia de outlet.
 
 
Dica: Minha dica de um bom lugar para hotel é que ele fique localizado próximo a uma estação de metrô. Assim você terá mais comodidade para se locomover e conhecer a cidade, é cômodo saber que tem um transporte rápido que vai te deixar "perto de casa".
No metro eles não trocam dinheiro, então para não ficar na mão, ande sempre com o valor da passagem que é de 5 pesos. Ou compre várias passagens de uma vez para você também não perder tempo na fila.
Não andei de ônibus, portanto nem sei explicar como funciona.


Até o próximo post.
Beijos

 

 

Comentários

  1. nossa...subiu o subte hein...quando fui era 2,50....e para pegar ônibus precisa ser moeda...eles só aceitam moeda no ônibus...e trocado...quando fui era 2 pesos se não me engano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas