Diário de Viagem: Buenos Aires - Parte 2 - Ônibus Turístico

Oi Gentem!
Então, uma coisa muito importante de se vigiar antes de viajar pra lá é a temperatura. Pra quem sai de Brasília no forno que 23 graus que é essa cidade na seca, pode até achar que vai sobreviver aos 23 graus com sensação de 18 de Buenos Aires. Ok! Tem gente calorenta que sobrevive, eu não.
Monitoramos a temperatura faltando duas semanas pra gente viajar, perto do dia da viagem estava lá, 14 graus, 18 graus, sensação de 12. Bah! Fiquei super animada mas não me preparei direito para suportar esse frio. É um pouco complicado fazer mala com roupa quente enquanto você está literalmente derretendo ne?
Enfim, malas prontas pegamos o vôo, nos instalamos no hotel. No primeiro dia... vamos passear.
Uma opção bem legal para conhecer a cidade de uma vez e os principais pontos turísticos é fazer o passeio de ônibus. Éééé, aqueles de dois andares que tem na maioria das cidades sabe? Bom, se em Brasília tem, certamente na sua cidade tem. =]


No site do Buenos Aires Bus você consegue ver as duas rotas que o ônibus faz e os pontos turísticos que ele abrange. Você pode comprar o passaporte de 24 ou 42 horas.
O esquema é que você pode descer em qualquer parada (deste ônibus) e voltar para pegar o próximo a qualquer momento nos horários previstos de parada dele.
Junto com a compra das passagens, pagamos 230 pesos cada (passaporte de24 horas), você ganha também o mapa do trajeto (que contém grande parte de BSAS e tem também o mapinha do metrô - desatualizado mas ajuda). Este mapa foi o nosso salva vidas (fora o gps), foi por ele e pelo mapa do metrô que tem lá, que nos guiamos em praticamente todos os trajetos, principalmente os que fizemos a pé (a maioria).
Como vcs podem ver o ônibus é aberto lá em cima. No nosso dia de passeio estava tão frio, tão frio, ventava tanto (vcs não tem noção) que fecharam a "capota" mas mesmo assim congelamos!
Foi o primeiro dia de viagem e foi aí que eu vi que eu não iria suportar o frio com a minha jaqueta. No final do passeio parei a rua Florida (depois falo mais dela) e comprei um casaco e luvas. kkkkk


Não paramos em nenhum lugar a não ser numa rua de restaurantes perto do cemitério e almoçamos no Hard Rock Café. Mas vou falar dos restaurantes mais pra frente. Assim eu não fico misturando muito os assuntos.

Dica: Se você quer poupar tempo e deslocamento, sugiro que neste passeio desça pelo menos no Caminito para visitar aquele pedacinho. O passeio lá não demora muito se você não estiver afim de olhar toooodas as lojinhas com lembrancinhas. O trajeto é pequenininho, normalmente as pessoas se acumulam em frente a loja da Havanna e é bonitinho para tirar foto nas casinhas coloridas.  Ao meu ver, não vale a pena comprar alfajor nem doce de leite lá (mas vale experimentar) porque você encontra mais barato andando em lojinhas na cidade e até na rua Florida.

Desça também no estádio do BOCA, para entrar eu acho que paga uns 35 dólares, mas não sei ao certo porque não desci e não entrei lá.


Beijo e até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas