Terapia Colorida - Livro Floresta Encantada

Oi Gente!!
Hoje vim contar uma novidade revolucionária, pelo menos na minha vida. Uma super amiga (a Andréa) me apresentou ao mundo de colorir há três dias atrás e estamos completamente loucas por cores, idéias e deixar a imaginação fluir.

Você sabia que existe um livro para colorir antiestresse?
Simm, ele é um livro super lindo!

Existem vários exemplares deste tipo, uns com mandalas, com desenhos celtas, etc. Mas os dois que estão fazendo o maior sucesso chamam-se Floresta Encantada e Jardim Secreto da autora Escocesa Johanna Basford.

A idéia é te fazer relaxar, desconectar desse mundo louco, deixar a cabeça livre de pensamentos que te consomem e tirar um tempinho para você. É um passatempo bem relaxante, ainda mais quando você coloca uma musiquinha bem tranquila.


Os desenhos são bem complexos e cheios de detalhes, Olhando assim, parece impossivel pintar tudo ne? É realmente um grande desafio. Mas posso garantir que é relaxante.

Os materiais que você pode usar são todos aqueles com cor.
Giz de cera;
Canetinhas;
Canetas de ponta fina (tipo stabilo)
Lápis de cor (a vontade) 
Lápis de cor tipo aquarela
Eu até pensei em usar sombra, isso msm, maquiagem.

Ah! Lápis de cor não é barato viu? Precisa pesquisar! Comprei vários da Faber Castell porque pra mim são os melhores emais macios. Tenho uma caixinha de lápis da BIC que gostei bastante também. Acabei comprando um de uma marca chamada LeoLeo, eles são batatinhos, mas duros demais e a cor não é viva.


O papel é resistente! Então dá sim pra pintar com canetinha, mas aquele cuidado em não passar a canetinha varias vezes no mesmo lugar, ainda deve existir, porque pode rasgar. Caso faça uso da aquarela o cuidado é não molhar muito o pincel. 

Se colocar a tag #florestaencantada ou #jardimsecreto no instagram, você vai encontrar várias postagens com os trabalhos de várias pessoas, inclusive artistas. O mais legal é encontrar desenhos iguais e com pinturas totalmente diferentes. Para provar, olha só a diferença da minha primeira pintura para a primeira pintura da Andréa.

O meu:
Minha pintura. Usei giz de cera, stabilo e lapis de cor.
 Eu tenho um problema com ansiedade e preguiça. Olhando minha pintura eu consigo identificar isso muito bem! Mas não vou contar os detalhes. hahahah

Olha o da Andrea.
A Andrea usou lápis de cor e pouquissimos detalhes com canetinha.
A Déia já é mais perfeccionista, já pintou tudo certinho sem espacinhos em branco e tals. Ela disse que quando começa a ficar ansiosa, ela dá um tempo na pintura e vai fazer outra coisa. Vou começar a fazer isso! hehehehe

Olha gente, super aconselho viu! Por experiencia própria, posso dizer que foi incrível o quanto minha mente se esvaziou nas horas que passei colorindo. É realmente uma terapia! E nada melhor do que colocar um pouco mais de cor na vida não é mesmo?

Para acompanhar e embalar a criatividade eu sugiro o novo CD do Coldplay: Gosts Stories. Pra mim, o melhor CD dos ultimos dias... ele é tranquilinho por mais que tenha um pouquinho de agito. Mas é bem pouquinho. Vale a pena!



Por favor, se você já teve a experiencia com o livro, ou se gostou e pretende comprar. Conta aqui pra gente sua experiencia! =]

Comentários

  1. Elaine, ficaram fofos os desenhos de vocês :D
    Não tenho muita paciência para colorir risos, sou mais do clã do Papercraft ;)
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana isso é uma terapia! Cara se eu soubesse ja teria começado ha um ano! hahah
      Amo Papercraft...

      beijao

      Excluir
  2. Vi uma reportagem na Ana Maria hoje super interessante sobre esses livros para pintar e vi que é super terapêutico e tinha depoimentos de pessoas que pintam e obtiveram resultados reais.
    Tenho um problema serio com ansiedade indo correndo comprar.
    Super dica !
    Ah vende em qualquer livraria ?
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee... menina eu tb sou ansiosa...
      Minha dica é: comece a pintar.. coloque uma musiquinha calma... se começar a ficar ansiosa pq nao sabe que cor usar ou pq quer acabar de pintar logo... para, fecha o livro, da um tempo e retorna depois. Lembre-se o livro é antiestresse kkkkkkkk (sofro desse mal da ansiedade tb).

      Vende em qqr livraria sim. Eu comprei na Leitura do conjunto Nacional.

      bjao

      Excluir
  3. Obrigada Elaine acabei de comprar o livro postei lá no face .
    Depois dar uma olhada e bora pintar.

    ResponderExcluir
  4. Elaine que coisa mais linda *.* já quero para ontem hehe ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo! To amando muito todo dia e toda hora livre quero pintar! =]

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas