Art Du Vin - Experiência em Beber um Bom Vinho

Alguns amigos e eu fomos conhecer a loja Art Du Vin, que nos ofereceu um curso de vinhos com degustação.

Eu acho vinho super chique, mas eu sempre tive dificuldades em beber. Tudo porque eu sempre achava que vinho era seco demais, e não descia na minha garganta.
É claro que com o passar dos anos o meu conhecimento zero sobre vinhos, me fez entender que pelo menos ele precisa harmonizar com o que se está comendo.

Bom, o que me faltava agora era ter uma idéia do que aqueles rótulos significavam, e como fazer para harmonizar o vinho com a comida que eu estaria comendo.
Lá no curso da Art Du Vin, a gente aprende tudo. Claro que no curso básico, é o básico pra você pelo menos não passar vergonha diante de alguem que sabe beber vinho, e até mesmo para começar a obter gosto por essa bebida fina.

A casa oferece vinhos exclusivos e os vinhos de lá estão presentes nos melhores eventos daqui do DF.

Quem ministrou o curso foi o Sommelier Alexsandro Venturin, ele tem uma vasta experiência com a bebida e nos ensinou com bastante clareza, coisas que jamais pensaríamos em estudar tratando-se de vinho. Ele tem o vinho como filosofia de vida e que socializa as pessoas. =]

É claro que eu não vou dar todas as dicas que eu aprendi aqui pra vocês né? Porque o clima e o aprendizado lá é tão bom que você vai ter que marcar sua visita para conhecer e aprender TUDO.
Você pode agendar o curso que vai de Básico, intermediário e avançado, com no minimo 8 pessoas e no máximo 12. Gente! É um momento de aprendizado super aconchegante.

Logo na chegada, fomos recebidos com uma tacinha de vinho para ir entrando no clima.
Foi servido o vinho tinto Mina Velha, gostei bastante dele, é o da foto.

O vinho espumante que degustamos foi esse Garibaldi Brut, muito gostoso.
Harmoniza com saladas e frutos do mar.
Depois degustamos o Vinho Chileno Indomita Varietal Cabernet Sauvignon.
Harmoniza com carnes, massas com molho de tomate e queijos.
O vinho branco foi o Santa Julia Chardonary (o do meio)
Harmoniza com frutos do mar, saladas e camarão.

A Art Du Vin está com Delivery de Vinhos. Basta você ligar, escolher o vinho que você deseja e eles entregam.
Se quer só beber um vinho lá na loja, eles também preparam tudo para receber você e seus amigos.
A loja é muito bonita e aconchegante. Dá vontade de entender cada vez mais sobre essa Arte, para degustar todas as garrafas! hehehe


Essa foi a nossa turma, agora todo mundo com Certificado!! =D

Serviço:
Art Du Vin
Endereço: SHIS QI 03, Comercio Local, Bloco D, Loja 15. Ed. Medical Plaza - Lago Sul.
Telefone: (61) 3365-4078
Telefone DELIVERY (61) 3366-6001
Clica aqui pra ir pra fanpage -> ArtDuVin


Ahhh Se você é noivinha, eles oferecem um serviço exclusivo de degustação de espumantes para o seu grande dia! É só agendar no 3365-4078. Legal ne?

Beijosss

Comentários

  1. Muito legal, as vezes penso em fazer um cursinho desses, gosto muito de vinhos <3 E o lugar é lindo tbm!

    Peixinhos, Gabbe! Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Postagens mais visitadas