Diário de viagem - Chile - Parte 4


O passeio deste dia foi para conhecer duas cidades, Valparaiso e Vina Del Mar. O passeio durou a manhã e a tarde toda, chegamos em Santiago no final da tarde.

A manhã começou bem cedo, no caminho, paramos para visitar uma vinícola bem bonitinha e pequena (não lembro o nome) e num mercadinho, onde experimentamos um doce chamado cuchufli, que parece waffle com doce de leite. Deveriamos ter trazido 50 caixas. hahaha
Oi? Como te Lhamas? =]
Também estava tudo seco por conta da época do ano.
A vista também é bem bonita por todo o caminho. Estradas sem buraco e muito verde. Montanhas e outras partes uns gramados enooormes.
          
Chegamos em Valparaiso, o tempo começou a fechar e ficar bem frio por lá. Eu nem tinha me preparado. Mesmo assim, deu para curtir o local. O passeio por lá é bem rápido, vai em pontos super turísticos. Mas eu gostei bastante. Talvez se tivéssemos tempo, poderíamos ter explorado mais a cidade.
Aqui estamos dentro de um dos ascensores de Valparaíso, que são uma espécie de elevador/ bondinho que leva os passageiros até o topo das dezenas de cerros que existem na cidade. Ele nos levou até o Passeo 21 de Mayo.
Passeo 21 de Mayo
A vista, pelo que vi em outras fotos, é incrivelmente bonita, mas o tempo não nos ajudou, ficou tudo cercado de névoa, mas nessa foto apareceria o porto e o mar.

Lá em Passeo 21 de Mayo tem muitas lojinhas e uma feirinha de artesanato, pra quem gosta, vai ficar um bom tempo caminhando. =]

 Ainda em Valparaiso, conhecemos La Sebastiana, uma das casas de Pablo Neruda. Quem foi Pablo Neruda? Um poeta chileno, considerado um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha e no México. Esta foi a primeira casa que visitamos (mas não entramos), a segunda vocês verão mais pra frente. São pontos turísticos porque ele foi muito importante, mas confesso que isso não me atraiu para pagar e entrar nas casas. hehehe
Porém, aproveitamos para fazer algumas fotos.

Casa de Pablo Neruda 
 

Em Vina del mar, visitamos, como todo bom turista, o Relógio de Flores. É bem bonito lá, mas o frio não ajudou, acabamos descendo do ônibus, batendo a foto e voltando.
Vinã del Mar - Relógio de Flores

No caminho, visitamos também a famosa estátua Moai, original da Ilha de Páscoa. Um dia quero ir la.
Estátua Moai - Original da Ilha de Páscoa -  Quem não tira uma foto dessa, não foi lá!

Em Vina Del Mar, óbvio que não poderíamos deixar de ir numa praia. O clima não estava para nadar, então ficamos só curtindo mesmo. 
  
Valparaiso e Vina Del Mar é muito mais do que nós pudemos conhecer. Dependendo do tempo que você ficará na viagem, de repente vale a pena ficar um dia na cidade. Achei neste blog, dicas lindas de lá. Praças maravilhosas que não vimos. Então fica a dica. CLICA AQUI



Comentários

Postagens mais visitadas