Pra quem gosta de café

Ahhh os amantes de café! Poxa, eu quero muito entrar nesse mundo e começar a apreciar essa iguaria que para cada lado que vemos existe uma combinação, um processo de torra, de secagem, de filtração diferente, que muda completamente o sabor e as vezes até textura. Sério, esse mundo do café é extenso e maravilhoso.

Com essa maravilha toda do café, a Fazenda Mantissa aproveitou e nos apresentou a 9º edição limitada dos microlotes Dias Quentes e Noites Frias.

Os microlotes, com edição limitada (5 sacas cada), são compostos por duas bebidas: Dias Quentes e Noites Frias e, tem seus processos de secagem e curva de torras diferentes, porém ambas são formadas por grãos do mesmo talhão e mesma variedade Catuaí Vermelho, cultivadas a 1.235 metros de altitude, no Sul de Minas Gerais.

 “As variedades são iguais e se equilibram entre as partes iniciais que se originam de um mesmo talhão, porém os processos são distintos e se diferenciam através do seu processo de secagem e a curva de torra. Eles representam o dia e a noite, quentes e frias, o positivo e o negativo, ou seja, em seus processos extremos, se tornam opostos, porém com um ponto de equilíbrio”, explica Leonardo Custódio, supervisor de qualidade da Fazenda Mantissa.
Quem quiser levar as iguarias para casa, estão disponíveis na Belini Café até acabar o estoque (R$39 – lata de 250g).

Dias Quentes
Cultivado a 1235m na Fazenda Mantissa no Sul de Minas Gerais, 100% arábica. O microlote é produzido no processo natural, com sua secagem lenta, em terreiro suspenso. Apresenta aroma doce, com notas caramelo, chocolate e sua acidez cítrica, com corpo licoroso e uma finalização de notas de frutas amarelas, como damasco e um toque de fundo de toffee.

Noites Frias
Cultivado a 1235m na Fazenda Mantissa no sul de Minas Gerais, 100% arábica. É produzido no processo de fermentação selvagem, secagem em estufa durante o dia: suas camadas foram espalhadas e secagem durante a noite: as camadas se agrupavam. Sua bebida doce exótica apresenta aroma picante como chocolate amargo, uma acidez cítrica e um corpo cremoso vinhoso, com notas vermelhas como amora e uma finalização de ameixas pretas.

Você encontra os microlotes na Belini Café – The Coffee Experience (114 sul), em Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas