Exposição “Entre Cores e Utopias” Museu Vivo da Memória Candanga

A mostra "Entre Cores e Utopias" ganha exibição no Museu Vivo da Memória Candanga de 6 de abril a 25 de maio. A exposição é advinda do livro homônimo de Renata Almendra com fotografias de Juliana Torres.
Entre Cores e Utopias Foto Juliana Torres 17.jpg
São mais de trinta imagens que traçam um passeio por grafites feitos em Brasília e seus arredores. Um convite para olhar a capital do Brasil e as cidades à sua volta de uma outra forma, em uma rota que percorre espaços urbanos e arquitetônicos sob uma ótica que difere da constante ordem atribuída à cidade tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

A exposição “Entre Cores e Utopias” apresenta um recorte do livro de mesmo nome, lançado em 2017, fruto da parceria de uma historiadora com uma fotógrafa apaixonadas por arte e por Brasília. "Neste diálogo com a História de Brasília, tão presente no Museu Vivo da Memória Candanga, viemos apresentar essas cores, que tingem de novas possibilidades a utopia de uma cidade planejada." Convidam  Renata Almendra e Juliana Torres, em uma ode aos grafites que inundam a cidade transpostos em belas fotografias.

O livro contempla o trabalho de inúmeros grafiteiros e contou com uma distribuição gratuita de 300 exemplares para escolas públicas do DF, com foco nas regionais de ensino de Ceilândia, Guará, Taguatinga, Samambaia, Paranoá, Sobradinho e Plano Piloto. Cerca de 60 grafiteiros também receberam o livro gratuitamente. O lançamento da publicação, em abril de 2017, contou com a presença de mais de 400 pessoas e até hoje já foram vendidos centenas de exemplares.

O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult-DF).

Entre Cores e Utopias Foto Juliana Torres 2.jpg

Exposição “Entre Cores e Utopias”
Local: Museu Vivo da Memória Candanga (Setor JKO lote D Núcleo Bandeirante)
Abertura: 6 de abril (sábado), às 10 horas
Visitação: De 6 de abril a 25 de maio de 2019
De segunda a sábado, de 9h às 12h e de 14h às 17h
Informações: (61) 3301-3590  
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas