Circo TANGOLANGOMANGO no Parkshopping

 Alegria, surpresa e encantamento são alguns dos sentimentos que o circo desperta nas pessoas, assim como as atividades circenses que, além disso, ainda favorecem a diversão, o conhecimento do próprio corpo, aumentam o equilíbrio e a coordenação motora e ajudam a desenvolver o reflexo e os sentidos.
Tudo isso a criançada vai encontrar no Circo TANGOLANGOMANGO, evento recreativo gratuito que o ParkShopping oferecerá a partir do dia 4 de setembro. Nele terá a Área Baby para bebês de 6 meses a 2 anos e a Área Kids, para as crianças de 3 a 12 anos. No local, os participantes serão convidados a explorar as mais variadas dimensões de seus sentidos e potenciais criativos por meio do livre brincar, a partir de materiais simples, sem brinquedos eletrônicos, em atividades estimulantes e desafiadoras.

Na Área Baby, os pequeninos poderão desfrutar do Circuito Pikler um engenho motor feito de madeira com peças separadas, desenvolvido pela pediatra úngara Emmi Pikler, especialmente, para crianças de seis meses a dois anos. “Esperamos que as crianças possam brincar, se divertir e desfrutar de um momento com seus pais, e aproveitar para criar conexões com a vida real, sem brinquedos tecnológicos, onde a criatividade comanda a brincadeira”, afirma a gerente de marketing do ParkShopping Natália Vaz sobre o Circo TANGOLANGOMANGO que funcionará de domingo a sexta-feira das 14h às 20h; e sábados de 10h às 22h.

Já a Área Kids será composta por atividades lúdicas como trapézio, tecido acrobático, jump, slackline, malabares, fantasias, pinturinhas, marionetes. O camarim é onde a garotada poderá pintar seus rostos e criar personagens com as mais divertidas fantasias. Já o tecido acrobático, o trapézio fixo, as acrobacias de solo e o slackline também serão oferecidos em forma de oficinas, a cada hora do dia, conforme programação a ser divulgada.


O Circo TANGOLANGOMANGO ParkShopping será um espaço com cerca de 186 m², decorado com motivos circenses. E para que a meninada possa se divertir à vontade, mas com toda segurança, em todas as áreas haverá profissionais para orientar o público presente. “Como as crianças precisam estar acompanhadas por um de seus responsáveis, a ideia é que eles possam se divertir e viajar no mundo de fantasia, usando o maior brinquedo de todos, ou seja, a imaginação”, ressalta Pollyana Xavier da Aldeia Jabuticaba, produtora cultural de Belo Horizonte, que trabalha para o desenvolvimento da infância, promovendo a sua autonomia criativa.

Comentários

Postagens mais visitadas