ROYALE - Luxo, glamour e muita sofisticação, essa é a coleção da dupla Fernando Peixoto e Patrick Noronha

A austríaca Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo–Lorena, mais conhecida como Maria Antonieta (1755-1793) foi a última rainha da França. Casada com o rei Luís XVI, ela entrou para história como uma mulher à frente do seu tempo, uma transgressora das regras sociais, usando a moda para se expressar, em uma corte onde tudo era sobre aparência. De fato, todos paravam para admirar seus vestidos extravagantes, maquiagens exuberantes e penteados altíssimos. “E esse é o mesmo fascínio que a noiva causa nas pessoas quando entra majestosamente na igreja, no dia do seu casamento. Afinal, ela não é somente a pessoa mais esperada, mas a mais falada e também a mais bem vestida na ocasião” compara o estilista Fernando Peixoto, que batizou de Royale a coleção que criou em parceria com seu companheiro Patrick Noronha, e que tem lançamento previsto para o dia 30 de novembro de 2020.

 

Com 29 (vinte e nove) vestidos exuberantes, esta é uma coleção completa, que traz ainda mais 07 (sete) modelos para as noivas plus size e mais 17 (dezessete) para debutantes; todos magníficos, grandiosos, majestosos e dignos de uma rainha, eis aí a justifica do uso do adjetivo feminino plural Royale como nome dessa nova leva de criações do Atelier Fernando Peixoto. A grafia em francês se justifica porque a realeza francesa influenciou bastante no processo criativo da dupla Peixoto e Noronha para a confecção de todas essas roupas maravilhosas.

Entre os vestidos têm muitos que fazem o estilo princesa e são bem volumosos, mas têm também os modelos sereias com silhuetas slim, mas todos têm algo especial, até os lisos, que geralmente são mais minimalistas, na coleção Royale eles vêm com drapeados ou golas imponentes. “A variedade de estilos e modelos vem de encontro às necessidades de nossas clientes, que são mulheres reais e com biotipos tão plurais, proporções naturais e maravilhosamente sensuais”, explica Peixoto.

 “Não existe mais por quê privilegiar os manequins 34 e 36, não mesmo, e com a Royale viemos para quebrar paradigmas e vamos até numerações bem maiores, do 50 para cima”, destaca Noronha. “A modelo plus size que trazemos na nossa campanha de divulgação publicitária, por exemplo, está vestida com um vestido princesa cuja saia tem menos volume, graças aos cortes em evasé, para dar mais cintura e não marcar tanto o quadril, ideal para mulheres com medidas maiores”, explica. 

Para garantir a suntuosidade da coleção, foram feitas apostas certas, como branco, off White e o blanche na paleta de cores, e somente tecidos nobres importados como o mikado, o cetim e a zibeline. O tule francês também está muito presente nas peças, além de suas versões paetizado e glitter flocado (também conhecido como tule explosão com efeito de cristal, dono de um brilho maravilhoso). Tem ainda um tule com riscos de glitter com efeito arranhado que é belíssimo, e as rendas que foram aplicadas sobre um tecido nude para valorizar os desenhos.

 Alguns dos vestidos são verdadeiras obras de arte, que levaram 6 meses para ficarem prontos. Isso só foi possível porque, durante esse período de pandemia, Fernando e Patrick puderam revisitar o acervo, garimpar memórias, fazer novos estudos e resgatar muitas lembranças de viagens que fizeram para idealizar essas peças incríveis. Com o atelier em esquema home office, a equipe pode se dedicar aos trabalhos à mão e criar patchwork de rendas misturados com bordados Luneville, com bordado em bastidor, à máquina e artesanal. Nasceram das mãos desses artesões mix de rendas variadas ton sur ton, que ainda colocaram fios de cristais em tecidos diversos, somando mais de dois mil metros de fios em toda essa coleção.

 

As Princesas da Coleção

 Enquanto os vestidos das noivas ganharam nomes de verdadeiras rainhas como Maria Antonieta, Elizabeth, Victoria,  Catarina, Sofia, Grace Kelly, as debutantes que também fazem parte dessa realeza como as princesas da coleção, tiveram seus modelos batizados com nomes de personagens do universo Disney, tais como, Ariel, Bela, Elsa, Jasmine, Moana, Mulan e Rapunzel. Mesmo não representando pessoas de carne e osso da nossa história ocidental, essas figuras evocam força, independência e vários outros traços de personalidades fortes, assim como são as meninas brasileiras quando vão se tornando mulheres.

 Diferente das outras coleções, onde noivas vem separadas de debutantes, na Royale soma-se exatamente 53 vestidos, sendo 17 (dezessete) deles somente para festas de 15 anos. O destaque está no mix de cores que contam com diferentes tons de rosados, ou seja, desde os violáceos, passando pelo rosé, o bebê, até o candy colour. Também têm propostas em tons de azul, verde, prata suave, coral quase laranja, e finalmente as estampas de florais para realçar ainda mais o brilho e as texturas dos tecidos. Entre eles, a renda francesa e renda soutache e o brilho surreal garantido pela organza flocada com glitter, que uma verdadeira princesa merece.

 “Nós todos do Atelier concordamos que as mulheres que nos procuram querem ser majestosas, rainhas no dia dos seus casamentos e princesas nos seus bailes de debutantes. Mas nenhuma delas quer usar um simples vestido, até mesmo aquelas que escolhem por festas menores querem ostentar luxo e glamour nas suas roupas”, avalia Patrick Noronha. “E isso independe se ela gosta de volume ou não, de brilho ou não, modelo sereia ou princesa, todas querem se sentir poderosas”, completa.

 Para Fernando Peixoto, “a Royale é imbuída de um desejo e em uma crença muito forte de que tudo vai voltar ao normal, inclusive os grandes casamentos e celebrações. Por isso que a coleção chega completa, real, fantástica e empoderada, pois existe de fato um paralelo muito claro entre noiva e rainha, pois ambas estão carregando o luxo, o glamour e a ostentação do poder feminino, que se revelam, principalmente, através das roupas que ambas estejam usando”.

 Atelier Fernando Peixoto

 O Atelier tem como representante principal o estilista Fernando Peixoto. Filho de costureira, nascido em Goiânia, ele já trabalha há mais de 30 anos no primoroso e gratificante ofício de criador de vestidos de noiva. Formado em moda pela Universidade Federal de Goiás, já fez cursos de história da arte no Musée du Louvre, em Paris, e ama viajar mundo afora fazendo pesquisas de tendências, paixão que divide com seu braço direito na vida e nos negócios, Patrick Noronha, que é coordenador-geral da unidade de Brasília. Sob o crivo do marido está a condução da equipe de atendimento, cuja qualidade de serviço cinco estrelas se estende às demais áreas da empresa, do administrativo à oficina de costura.

 Na filial da capital goiana está Elisangela Silva, irmã de Peixoto. Ela lança mão do background adquirido na área financeira de uma grande multinacional para manter o padrão de excelência que a tradicional clientela do atelier exige. Com a ajuda de 50 colaboradores internos e outros 20 externos nas duas cidades, o Atelier Fernando Peixoto é responsável por mais de 200 casamentos ao ano, vestindo mais 50 debutantes, inúmeras damas de honra, mães, madrinhas, formandas e mulheres com produtos da linha festa, garantindo muito luxo, glamour, exuberância e exclusividade para noites gala dentro e fora do país.

 

Ficha Técnica

Fotos: Monjardim Noleto

Local: Mansão Ornare

Joias: Miguel Alcade e Deise Aviz

Cabelo e make: Renoir e Ricardo Maia

Decoração: Mabel Manzi

Video: Tld vídeos

 

Coleção Royales

Disponível a partir de 30 de novembro de 2020.

Atendimento com horários em ambientes seguros que seguem as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde pública.

Agendamento de horários:

Brasília (61) 3365-4732 / 98675-2046

Goiânia (62) 3241-1960 / 99497-5078.



Comentários

Postagens mais visitadas