MARCA DE SAPATOS E ACESSÓRIOS MASCULINOS “NOHA” CHEGA À BRASÍLIA
A história da marca Noha começou de forma despretensiosa, a partir de uma viagem de quatro amigos pernambucanos à Itália, e acabou virando um case de sucesso. Criada há cinco anos, a marca abre sua 17ª unidade na capital federal e promete conquistar a clientela brasiliense, com produtos que unem estilo, elegância e qualidade. O que mais chamou atenção dos sócios, João Paulo Andrade Lima, Gustavo Krause e Simon Carazzone, foi à forma elegante como os homens italianos se vestem.
Franqueados Guilherme e Luciane Paixão e Lucimara Veras e Ronald Giorgi com o sócio da NOHA Simon Carazzone |
De volta ao Brasil, os amigos de
infância colocaram no papel os primeiros rabiscos de uma coleção de calçados
que pretendiam comercializar, e depois disso, foram à procura de uma fábrica
que pudesse tirar do papel e tornar aquele sonho uma realidade. O primeiro
resultado foram 360 pares de sapatos que foram vendidos, primeiramente, em um
quartinho dentro da casa de um dos sócios, depois no instagram e-commerce. Em
menos de um ano, a Noha abria a primeira loja física em um shopping em Recife e
lançava o projeto de franquias da marca pelo país e hoje é um sucesso.
Coincidência, ou não, a chegada
da NOHA a Brasília, também, nasceu de um encontro entre amigos. Os casais
Lucimara Veras e Ronald Giorgi; e Luciane e Guilherme Paixão se conhecem há
mais de vinte anos e exercem profissões que nada tem a ver com o mercado do varejo.
Lucimara e Guilherme são médicos, Ronald é engenheiro agrônomo e Luciane é
bióloga. A ideia de investir no segmento masculino surgiu quando um dos sócios
entrou no site da grife e se identificou com os produtos da marca. A primeira
conversa sobre a franquia aconteceu em junho de 2021 e nem mesmo a pandemia
esfriou a vontade de empreender em um novo negócio. “Os homens brasilienses terão a oportunidade de conhecer produtos inovadores,
com qualidade e sem abrir mão do estilo e elegância. Não tenho dúvidas que irão
se identificar com os sapatos e acessórios da marca”, afirma Guilherme
Paixão, que já era cliente da NOHA, antes de se tornar um franqueado. A escolha
do ParkShopping para abrigar a primeira loja foi natural, já que as famílias
são clientes do centro de compras, onde costumam passear com os filhos
pequenos.
Em um espaço
de 60 metros quadrados, a loja situada no segundo piso conta com projeto
arquitetônico da Polígonos Arquitetura, responsável pelo layout das franquias
da NOHA. Uma vitrine ampla e uma parede servem de cenário para dar visibilidade
aos produtos da marca, que são renovados a cada dois meses com novos modelos. “A ideia da Noha é estar sempre atenta às
necessidades dos clientes, desde os mais tradicionais até os adeptos de um
estilo mais esportivo. Tendo como foco o bem-estar e a elegância”, afirma
Ronald, um dos sócios da franquia. “Estamos
bastante empolgados em trazer uma franquia de uma marca na qual acreditamos e
escolhemos para investir e não tenho dúvida que a Noha será muito bem recebida
pelos homens brasilienses”, afirma à sócia Lucimara.
A NOHA SHOES também
dispõe, nas lojas, de um "Guia de Estilo", material online com
sugestões de looks e dicas de conservação dos produtos em couro, camurça e
outros materiais. A comunicação da marca é fortemente trabalhada na internet,
através da rede social Instagram, com mais de 120 mil seguidores somados os
instagrans da matriz e das franquias, onde são realizadas consultorias de moda
e vendas online, que também podem acontecer pelo site da empresa e pelo
aplicativo whatsapp.
Eu e Renato Acha (Acha Brasília) |
Fotos: Gilberto Evangelista
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