McDonald’s da Asa Norte celebra 30 anos com muita história para contar


 Restaurante na 506/507 Norte acompanhou a evolução da rede e comemora aniversário de três décadas no próximo domingo, dia 2 de julho


 O McDonald’s comemora em Brasília, neste mês de junho, os 30 anos da inauguração da unidade da Asa Norte, localizada na quadra 506/507.

O diretor da unidade, Luiz Paulo Leste Resende, primeiro funcionário contratado para esse restaurante, conta como era no início, há 30 anos. Formado em Administração pela UnB e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Ibmec, ele disse que viu o anúncio de emprego e se inscreveu para a entrevista imediatamente. Uma semana depois já estava em treinamento no Rio de Janeiro. “Aprendi tudo: de limpar o estacionamento a fazer batata. Quando voltei, já era gerente de plantão. Lembro que nós pedíamos os sanduíches por números e ainda sei todos eles. Tínhamos apenas duas sobremesas e todo o trabalho era feito à mão. Os fechamentos de caixa, compras de estoque etc., hoje estão mais modernos”, conta.

Para a comemoração, o restaurante vai promover no dia 2 de julho, domingo, das 11h às 17h, com ações gratuitas e abertas ao público. O evento terá feirinha, comes e bebes, playground, espaço kids, pintura de rosto e sorteio de brindes. E somente neste dia, na compra de uma McOferta, o cliente ganhará uma sobremesa de cortesia.

 

O Drive-Thru da unidade da Asa Norte funciona 24 horas e o restaurante das 7h à meia-noite. Pelo aplicativo, quem deseja mais agilidade encontra a solução Peça e Retire, função que permite ao cliente fazer sua compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto ele se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão, já que o pagamento é feito via celular. O McDelivery também está à disposição, caso a escolha seja pedir pelos aplicativos de comida, em casa ou no trabalho. E se o WhatsApp for a ferramenta escolhida pelo consumidor, o Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis. 

 

Restaurante sustentável

É compromisso da Arcos Dorados trabalhar todos os dias para impactar positivamente as comunidades onde atua e ser uma parte ativa da solução dos desafios da sociedade.  E um diferencial dessa unidade é o Espaço Méqui Sustentabilidade, uma central de compostagem e horta comunitária, em parceria com o Instituto Arapoti, entidade sem fins lucrativos que dissemina ideias sustentáveis e valores socioambientais. O projeto consiste na coleta e separação dos resíduos orgânicos gerados no restaurante, que são encaminhados para a central de compostagem, na própria unidade. O processo dá origem a adubo e biofertilizantes, que são utilizados em uma horta plantada no mesmo restaurante.

 

O projeto foi eleito o melhor da América Latina, dentre quase três mil restaurantes da marca, e agora será doado para o Hospital da Criança. A instituição foi construída com verbas arrecadadas durante vários anos de McDia Feliz e atendendo hoje centenas de crianças e adolescentes de todo Distrito Federal e Entorno.

 

O projeto convida as famílias e a comunidade, como os alunos da escola pública da quadra, para conhecer o processo e colher as hortaliças.

Serviço – McDonald’s Asa Norte

Endereço: SEPN EQN 506/507 bloco A loja 78 - Asa Norte, Brasília - DF, 70740-570

Horário de Funcionamento:

LOJA: 7h às 00h

DRIVE-THRU: 24h

Comentários

Postagens mais visitadas